Meditações
Como faço para conhecer melhor a Deus? e me sentir mais espiritual?
Salmo 25:4; 5 diz: assim: Faz-me Senhor conhecer os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas, guia-me na verdade e ensina-me. Muitos conhecem o nome de Deus, a história, a passagem de Jesus pela terra os milagres, as promessas, e vão atrás de Jesus só para receber os benefícios, depois abandonam Jesus. Jó embora fosse um homem, extremamente religioso, e de muitas qualidades que o próprio Deus mencionou, ele mesmo disse depois de ter passado por tudo que passou disse: “Eu conhecia Deus só de ouvir falar agora os meus olhos o vêem”. Muitas vezes uma pessoa tem que perder tudo para poder conhecer melhor a Deus. As escrituras nos mostram que no momento que nos aceitamos á Jesus, nos tornamos filhos de Deus, no mundo espiritual nascemos de novo, e natural que a partir daí á nova criatura, passe á ter necessidade de conhecer melhor á Deus, como: lendo, orando, ouvido as mensagens na igreja. Participando da Escola Dominical, nos cultos de ensinamentos, onde muitos não querem participar, perdem a oportunidade de conhecer e se aproximar mais de Deus. A bíblia irá te ensinar a amar, obedecer, e conhecer melhor á Deus. Estude a palavra só assim poderemos crescer na graça e no conhecimento, e essa é á vontade de Deus para nós. Lendo á bíblia aprendemos que, não devemos esperar benefícios de Deus só nesta vida, ta certo que vamos pedir, e vamos receber bênçãos de Deus, mas o melhor receberemos no céu, á vida eterna."O meu povo é destruído porque lhe falta o conhecimento."Os 4:6
Passando Pelo Deserto é o meio que Deus usa para moldar o homem... É onde o verdadeiro crente é revelado. Como você vê o deserto?
Deserto é um lugar seco com poucas árvores e pouco capim, onde não mora ninguém, é lugar de solidão, tratamento, treinamento, teste, confronto consigo mesmo e com Deus.
• No deserto, nos deparamos com: tempestades; animais que atacam sem piedade: serpentes vorazes que se camuflam para no momento certo dá o seu bote; raposas e conhecemos nossos verdadeiros e falsos amigos etc. Mas, também há oportunidades de crescimento; aí podemos saber quem realmente somos; onde nossa fé é testada e moldada e o nosso coração é sondado. É onde o coração passa a ter sinceridade, paciência, perseverança, esforço.
Embora você pense que está sozinho passando pelo deserto de sua alma, e que ninguém está com você pra te estender as mãos, pois quando Deus nos manda para o deserto vamos praticamente sozinhos, pois cada um tem o seu deserto particular. Ele de tempos em tempos, vem com sua nuvem para fazer sombra em meio ao sol escaldante e transforma essa nuvem em coluna de fogo para que não estejas na escuridão quando a noite chegar.
Não veja o deserto como maldição em sua vida, mas como um momento de crescimento espiritual, cura para a alma e fortalecimento para o físico. Ainda que demore um ano, dois anos... sete anos, porque depois dos sete anos, no oitavo ano, você recebera de Deus a vitória.
Pode ter certeza que irá crescer espiritualmente porque é no deserto que mais procuramos Deus e Ele se faz achado por nós (Is. 65.1), cura para as nossas almas porque no deserto entramos em confronto conosco mesmo e dessa forma temos nossas almas tratadas, pois a unção despedaça o jugo de nossas vidas e alimento para o nosso físico. Em tudo ele cuida de nós, Lc. 12.24.
Mateus - 5
1.ª) Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus.
2.ª) Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.
3.ª) Bem-aventurados aqueles que são brandos e pacíficos, porque herdarão a Terra.
4.ª) bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.
5.ª) Bem-aventurados aqueles que são misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.
6.ª) Bem-aventurados aqueles que têm puro o coração, porque verão a Deus.
7.ª) bem-aventurados os que sofrem perseguição pela justiça, porque o reino dos céus é para eles.
8.ª) Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem e vos perseguirem e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós. (Mateus, 5, 1 a 8)